Em visita ao Tocantins nesta quarta-feira, 21, Camila Pintarelli, diretora do Fundo Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça, analisou a aplicação dos recursos do Fundo no Estado. A reunião aconteceu na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) em Palmas. E faz parte de um esforço contínuo para garantir o uso eficaz dos recursos, com o objetivo de fortalecer as políticas de segurança pública no Tocantins.
Durante o encontro, a Secretaria da Segurança Pública apresentou dados detalhados sobre os avanços e a aplicação dos recursos. A análise ofereceu uma visão clara dos investimentos feitos até o momento e dos resultados alcançados. Segundo as previsões, o Tocantins deve alavancar sua execução nos próximos 12 meses, aproximando-se do total de recursos repassados.
Para Camila Pintarelli o Tocantins tem se sobressaído como referência em transparência na gestão dos recursos públicos. E acentuou que a forma como é feita a aplicação dos recursos serve como um modelo para outras regiões.
FNSP
O Fundo Nacional de Segurança Pública foi instituído pelo Ministério da Justiça. Ele apoia projetos que visam o reequipamento, treinamento e qualificação das forças de segurança, além de modernizar sistemas e programas de prevenção à violência.