EnquePor Na manhã desta sexta-feira, 12, a agricultura familiar, no município de Pedro Afonso do Tocantins, recebeu um impulso significativo com a assinatura de um importante projeto de crédito rural. É o que definiu o Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins) e o Banco da Amazônia (BASA) formalizando o financiamento destinado ao produtor Valdir Coelho Costa, destacando a crescente importância do apoio financeiro para o desenvolvimento rural na região.
O projeto de investimento pecuário, no valor de R$ 199 mil, é o maior do Estado aprovado nesta modalidade. E no ato da assinatura estiveram presentes técnicos da Unidade Local do Ruraltins e representantes do Banco da Amazônia, além da presença do produtor beneficiário, destacando a importância desta parceria para o fortalecimento da agricultura familiar.
Orgulho e Conquista para Pedro Afonso
A chefe da Unidade Local de Execução do Ruraltins (ULES) de Pedro Afonso, Kleibene Pereira Rodrigues, expressou sua satisfação com a conquista: “Este é um momento de grande orgulho e conquista para o nosso escritório. Estamos extremamente felizes por atender seis municípios, incluindo Tupirama, Bom Jesus, Santa Maria, Recursolândia e Centenário. Então conseguir este crédito, o maior do Estado, para o produtor Valdir é um marco para nossa equipe. É uma vitória coletiva que reforça nosso compromisso com o desenvolvimento rural”, celebrou Kleibene.
Apoio ao Produtor Rural
O produtor Valdir Coelho Costa, beneficiado pelo crédito, manifestou sua gratidão pelo apoio recebido: “Quero agradecer ao Banco da Amazônia e ao Ruraltins por todo o suporte. Porque conseguimos o financiamento rapidamente. Estou muito satisfeito “, comemorou o produtor.
Parceria e Desenvolvimento
O presidente do Ruraltins, Flávio Terence, destacou a importância dessa parceria para o desenvolvimento rural no Tocantins: “Os resultados alcançados com a assinatura deste projeto de crédito em Pedro Afonso demonstram a eficiência do nosso programa de crédito rural. E estamos comprometidos em continuar apoiando os produtores rurais”, finalizou o Presidente.