Dados recentes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no TO revelam que o setor de confecção de roupas é um pilar vital da economia regional. Com um total de 1.168 empresas ativas especializadas na produção de vestuário em geral, a maioria esmagadora, 1.164 delas, são pequenas empresas, representando 99,66% do mercado.
Para a instituição, esses negócios não apenas geram empregos e renda, mas também são pioneiros em inovação e criatividade no mercado local. E os pequenos negócios, como os de confecção, são líderes em diversos setores aqui no Tocantins.
E que essas empresas não apenas atendem à demanda por vestuário, mas também estão na vanguarda das novas tendências de mercado. O que demonstra a habilidade dos empreendedores locais em transformar desafios em oportunidades.
O Sebrae ainda ressalta que além do impacto econômico direto, as pequenas confecções contribuem significativamente para a identidade local. Através da oferta de produtos que não só refletem a cultura regional, mas também as preferências dos consumidores tocantinenses.