Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SES-TO marca presença na 17° Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi)

Foto: DICOM SES-TO

Com o objetivo de ampliar conhecimentos por meio das experiências adquiridas no enfrentamento de problemas epidemiológicos no Sistema Único de Saúde (SUS) nacional, os servidores da Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) estão participando, em Brasília, da 17ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi) até sexta-feira, 10. O tema deste ano é “20 anos da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA): conquistas e desafios”.

 

Durante o evento, serão apresentadas e discutidas as mais recentes pesquisas, estratégias de prevenção e controle de doenças, bem como experiências bem-sucedidas no enfrentamento de problemas epidemiológicos, sendo previstas, as participações de renomados especialistas nacionais e internacionais, que compartilham seus conhecimentos e contribuem para a melhoria das práticas de vigilância em saúde.

 

Para a diretora do Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins, Jucimária Dantas Galvão, a participação no evento trará grandes resultados, principalmente pela integração com os pares que atuam no serviço no país. “Está sendo uma oportunidade muito importante de integração com os pares do serviço, em especial a Rede Lacen, troca de experiências, acesso aos trabalhos e relatos de experiências que estão sendo expostas, além da reflexão sobre o aprimoramento dos nossos serviços e processos de trabalho, no LACEN-TO”.
O setor das emergências em saúde pública da SVS/SES-TO está representado pela Diretora de Gestão e Informação de Vigilância em Saúde Maria do Socorro Vieira Freitas de Campos, Arlete Lopes da Cunha Otoni e Patrícia Regina Moreira Gomes do CIEVS e REVEH respectivamente, além do Diretor de Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador Sérgio Luís de Oliveira Silva e do técnico do Vigidesastres, Everton Joaquim Costa Ribeiro.
Por Karoliny Santiago
___________________________

Compartilhe

Sobre o autor

Você pode se interessar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *