Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Recursos da Lei Paulo Gustavo correm risco de devolução em 43 municípios do Tocantins

Período para inserção dos documentos de habilitação na plataforma LPG Tocantins vai até este domingo, 22 - Foto Divulgação Secult Foto: Divulgação/MinC

Faltando apenas quatro meses para o prazo final de execução dos recursos da Lei Paulo Gustavo, a Secretaria da Cultura (Secult) no Tocantins, alerta as prefeituras a intensificarem o uso da verba até 31 de dezembro deste ano. Caso contrário, os valores deverão ser devolvidos ao Ministério da Cultura (MinC). Segundo o  Painel de Dados do MinC, 43 municípios do Tocantins ainda não implementaram a lei.

 

Para utilizar o dinheiro, as prefeituras precisavam ajustar suas Leis Orçamentárias Anuais (LOA) em até 180 dias após o recebimento dos recursos. Em nível estadual, o Tocantins se destaca entre os quatro primeiros estados a executar a LPG. De acordo com o painel, o estado ocupa a segunda posição na Região Norte no uso da verba destinada ao setor audiovisual. E o terceiro lugar em outros segmentos artísticos, conforme dados de 1º de agosto.

 

O governo estadual contemplou 387 fazedores de cultura nos cinco editais lançados e ainda destinou recursos extraordinários para 31 agentes culturais. Esses valores vieram dos rendimentos da aplicação financeira do montante depositado e da reversão de verbas de dois municípios que não aderiram à lei (Santa Terezinha e Santa Rita do Tocantins), onde não houve inscritos no certame.

___________________________

Compartilhe

Sobre o autor

Você pode se interessar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *