Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto Incubadora Social levanta discussão sobre pessoas em situação de rua em encontro nesta sexta, 12

Segundo a pró-reitora de Extensão da Universidade e coordenadora-geral da Incubadora, Santana, está aumentado a população de rua no Estado, por há necessidade de criar políticas públicas. Foto: Divulgação

A segunda reunião da Rede Interinstitucional e Interdisciplinar de Proteção e Defesa das Pessoas em Situação de Rua vai acontecer nesta sexta-feira, 12, a partir das 14h na sala de reuniões do andar térreo do bloco da Reitoria da Universidade Federal do Tocantins. A ação é promovida pela UFT em parceira com órgãos das prefeituras de Palmas e Araguaína, e do Estado.

 

A articulação faz parte das ações do projeto de extensão “Incubadora Social para Mulheres em Situação de Vulnerabilidade Social”, que vem desenvolvendo, entre outras atividades, oficinas e cursos de capacitação, palestras e atendimentos psicossociais para grupos de comunidades periféricas.

 

Conforme explica a pró-reitora de Extensão da Universidade e coordenadora-geral da Incubadora, o objetivo desses encontros é a elaboração de políticas públicas voltadas especialmente para a crescente população de rua no Tocantins. “Nós temos visto o aumento do número de pessoas em situação de rua e ainda não temos, no Estado, políticas consistentes para o enfrentamento dessa problemática e atenção a essas pessoas. Isso inclui a definição de protocolos, boas práticas e, também, a atribuição de responsabilidades, quer dizer, a definição do papel de cada órgão que integra essa rede nesse contexto. Por isso, esse debate é essencial”, afirma Santana.

Com informações da UFT

___________________________

Compartilhe

Sobre o autor

Você pode se interessar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *