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Procon Tocantins autua a concessionária de água BRK por demora no atendimento

Foto: Divulgação Procon-TO

Nesta quarta-feira, 6 de dezembro, o Procon Tocantins emitiu uma autuação contra a BRK Ambiental devido à demora no atendimento aos consumidores que aguardavam na fila da loja da concessionária em Palmas. A medida foi tomada em resposta a denúncias apresentadas pelos próprios consumidores. Durante a análise realizada pela equipe de fiscalização, constatou-se que alguns consumidores esperavam por até 1 hora e 40 minutos para receber atendimento.

 

“O Código de Código de Defesa do Consumidor (CDC) estabelece que as concessionárias de serviços públicos são obrigadas a fornecer serviços adequados e eficientes para os consumidores. E não é adequado e muito menos eficiente deixar os consumidores esperando por quase duas horas para serem atendidos”, destaca Rafael Parente, superintendente do Procon Tocantins.

 

A empresa autuada tem o prazo de 20 dias para apresentar defesa que, posteriormente, será avaliada pelo jurídico do Procon Tocantins.

 

“Nós vamos continuar com esse trabalho de monitoramento a fim de proporcionar ao consumidor a garantia dos seus direitos, que nesse caso confere um atendimento em menor tempo possível”, enfatiza Magno Silva, diretor de Fiscalização do órgão.

 

Denuncie

 

Caso o consumidor se depare com situação igual a essa, ele pode entrar em contato com o Procon Tocantins e registrar sua denúncia por meio do Disque Procon 151, do Whats Denúncia (63) 9216-6840,

 

O que diz a lei:

 

 Art. 22. Os órgãos públicos, por si ou suas empresas, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos.

 

Parágrafo único. Nos casos de descumprimento, total ou parcial, das obrigações referidas neste artigo, serão as pessoas jurídicas compelidas a cumpri-las e a reparar os danos causados, na forma prevista neste código.

 

Por PROCON-TO

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