Com o tema “Diálogo e Integração”, será aberto nesta quarta-feira (14/08) o I Encontro Estadual dos Registradores e Tabeliães das Serventias Extrajudiciais e a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Tocantins (CGJUS). A solenidade de abertura está marcada para às 18 horas, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).
O encontro, que se estenderá até o fim da tarde de quinta-feira (15/08), tem como objetivo principal fortalecer, capacitar e integrar os cartórios extrajudiciais do Tocantins. A iniciativa visa promover a padronização de procedimentos, atualização profissional, adoção de inovações tecnológicas e melhoria contínua dos serviços notariais e de registro. Essas ações contribuirão para aumentar a eficiência, transparência e segurança jurídica na prestação de serviços à sociedade.
Para o juiz auxiliar da Corregedoria e supervisor dos Serviços Notariais e de Registro do Estado, Esmar Custódio Vêncio Filho, o evento é um marco histórico. “Nos preocupamos em trazer expositores com experiência e conhecimento na atividade delegatária. Ocasião para debater questões atuais que impactam diretamente a qualidade dos serviços prestados ao usuário”, destacou.
Programação
A abertura oficial ocorrerá nesta quarta-feira (14/08), às 18 horas, no auditório do TJTO. Durante a cerimônia, haverá uma homenagem aos 30 anos das serventias extrajudiciais no Tocantins. O juiz de Direito do Estado de São Paulo, Paulo Rogério Bonini, também ministrará a palestra magna com o tema “Desjudicialização e os Serviços Extrajudiciais”.
Na quinta-feira (15/08), a programação seguirá das 8h às 18h, também no auditório do TJTO. Estão previstas três apresentações e sete mesas redondas sobre temas relevantes para o setor. Entre os assuntos abordados estão a relação do juiz corregedor com os delegatários, aspectos atuais do tabelionato, adjudicação compulsória extrajudicial, e novas conformações familiares e suas implicações no registro civil.
O evento reunirá profissionais e especialistas de diversas partes do país. Oportunidade para troca de experiências e discussão sobre a melhoria contínua dos serviços prestados pelos cartórios extrajudiciais no Tocantins.