A prefeitura de Pedro Afonso informou que está preparada para promover a sustentabilidade durante a temporada de praia. Este é o objetivo do Selo Praia Responsável, lançado pelo Governo do Estado neste ano de 2024.
Para conquistar o fomento de R$ 100 mil para investimento, a estrutura verão deve atender as exigências que incluem a instalação de lixeiras, sinalização orientativa, píer, estacionamento, banheiros acessíveis para pessoas com deficiência, estação de coleta seletiva, realização de ação ambiental (coleta de óleo), saneamento das barracas comerciais e análise microbiológica da água.
“O cuidado com a limpeza já é uma prática nossa desde 2021, quando voltamos a realizar a Praia do Rio do Sono em Pedro Afonso. Este ano, em razão do Selo Praia Responsável, procuramos garantir uma organização ainda maior. Equipes organizam o lixo, a estrutura está toda sinalizada e os banheiros seguem um padrão de excelência para o público visitante”, afirmou Salim Bucar Neto, secretário de Cultura e Esportes do município.