Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Polícia Militar conclui Operação Romarias do Senhor do Bonfim 2024 com balanço positivo

A Operação destacou o sucesso do policiamento ostensivo e preventivo durante os festejos do Santuário do Senhor do Bonfim. Foto: Polícia Militar.

A Operação Romarias do Senhor do Bonfim 2024, realizada pela Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO), garantiu a segurança das festividades religiosas em Tabocão, Araguacema e Natividade sem grandes incidentes. O balanço da operação, divulgado nesta segunda-feira, 19, destacou o sucesso do policiamento ostensivo e preventivo durante os festejos do Santuário do Senhor do Bonfim, que ocorreram entre 6 e 17 de agosto.

 

Com o objetivo de proteger romeiros e visitantes, a PMTO mobilizou 214 militares dos 7º, 8º e 11º Batalhões, reforçados por unidades do Comando de Policiamento da Capital (CPC). O policiamento diversificou-se, com patrulhamento a pé, policiamento a cavalo, uso de motocicletas, quadriciclos e viaturas em pontos estratégicos. As autoridades também realizaram abordagens de veículos e pessoas para coibir crimes e atos infracionais.

 

O levantamento da Polícia Militar revelou que cerca de 200 mil pessoas, vindas de várias partes do país, participaram das romarias. Para assegurar a tranquilidade, o Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) e o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) empregaram viaturas, armamentos, equipamentos e apoio especializado.

 

Durante os 12 dias do evento, foram abordadas aproximadamente 1.582 pessoas e realizados 22 eventos policiados, incluindo 22 blitz de trânsito, com 481 veículos abordados. A operação resultou em 20 prisões por pequenos furtos, posse de drogas e conduções para averiguações.

 

Conforme o Comando-Geral da PMTO, a operação teve o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Detran.

 

 

___________________________

Compartilhe

Sobre o autor

Você pode se interessar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *