Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pedro Afonso recebeu neste final de semana ação do Projeto Botinho

Na Praia Rio Sono, crianças se divertem e aprendem com o Projeto Botinho. Crédito foto: Luiz Henrique Machado/GovTO

Pedro Afonso, na região central do Tocantins, recebeu a quarta etapa do Projeto Botinho nesta sexta-feira, 26, e sábado, 27. O Governo do Tocantins, através do Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO), organizou o evento. Uma equipe do CBMTO passou dois dias realizando atividades para cerca de 50 crianças e seus familiares. As atividades ocorreram na secretaria de Agricultura do município e na Praia do Rio Sono.

 

O Projeto Botinho oferece lazer, orientações sobre primeiros socorros, segurança em áreas balneares e educação ambiental. Em julho, o projeto realizou quatro etapas e beneficiou mais de 150 crianças em Pedro Afonso, Babaçulândia, Filadélfia e Barra do Ouro, na região norte do estado. O tenente-coronel Sidmarcos Mesquita, comandante do 2º Batalhão de Bombeiros em Araguaína, coordena o projeto.

 

Bombeiros militares de Colinas e Guaraí apoiaram a execução das instruções, lideradas pelo cabo Eglison Abade. A etapa em Pedro Afonso contou com a presença do coronel Peterson Queiroz de Ornelas, comandante-geral do CBMTO. Ele destacou a importância do Projeto Botinho para o desenvolvimento e segurança das crianças, afirmando que as instruções são valiosas para toda a vida, promovendo civismo, disciplina, primeiros socorros e proteção ambiental.

 

Iane Miranda Valença, de 12 anos, uma das beneficiadas, elogiou o projeto. “O Projeto Botinho é excelente para a conscientização de todos os participantes, englobando respeito ao meio ambiente, adrenalina, diversão e conhecimento de primeiros socorros.”

 

Para Iane, o projeto é uma forma criativa e educacional de conscientizar sobre os cuidados com a natureza e a preservação dos rios Tocantins e Sono em Pedro Afonso. Ela agradeceu pelo conhecimento e experiência adquiridos.

 

Pedro Afonso foi a primeira cidade a receber o Projeto Botinho em 2023. Além disso, com o apoio do Consórcio Estreito Energia (CESTE), mais crianças foram beneficiadas em 2024 e aumentou o número de cidades participantes. Para o próximo ano, mais inovações estão planejadas, visando a ampliação do projeto.

 

___________________________

Compartilhe

Sobre o autor

Você pode se interessar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *