Um mutirão de procedimentos eletivos movimentou os hospitais do Estado neste fim de semana com 69 procedimentos cirúrgicos através do Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar (PAGH-Cirúrgico), conhecido como Opera Tocantins.
As cirurgias ocorreram no Hospital Geral de Palmas (HGP), Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN), Hospital Regional de Guaraí (HRGUA), Hospital Regional de Paraíso do Tocantins (HRPT), Hospital Regional de Miracema (HRM) e Hospital Regional de Arapoema (HRAR).
Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, no mutirão deste final de semana foram realizados 69 procedimentos eletivos das especialidades ginecológicas, urológicas, clínica geral e de cabeça e pescoço. E que neste ano, de janeiro até agora já foram realizadas 5.277 cirurgias eletivas no Tocantins.
“Quero agradecer as nossas equipes que fazem eletivas dentro dos seus plantões, e às que aderem ao Opera Tocantins, elas tem feito a diferença na vida de muitas pessoas. Além disso, mantemos convênios com os municípios para a realização de cirurgias nos hospitais de pequeno porte e a contratação de hospitais privados que realizam cirurgias ortopédicas e cardíacas”, disse o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva de Santana.