Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

No dia do trabalhador, o Governo do Tocantins celebra a redução do maior patamar de empregados no Tocantins

O governador Wanderlei Barbosa parabeniza os trabalhadores pelo Dia do Trabalhador e compartilha os resultados positivos de empregabilidade no Tocantins; (Esequias Araujo/GovTo)

No dia do trabalhador, comemorado nesta quarta-feira, 1º de maio, o governo do Tocantins comemora o resultado da implementação das políticas públicas que ampliam as vagas de emprego, capacitam profissionais e inserem jovens no mercado de trabalho, o que proporcionou um baixo índice de pessoas não empregadas. Conforme a gestão estadual o trabalho das secretarias estaduais também vem garantindo e ampliando os direitos dos servidores do Estado.

 

“Dia 1º de maio. Dia do trabalhador. Quero cumprimentar a todos, da iniciativa privada e também do serviço público, todos aqueles que fazem o progresso do nosso Tocantins. O Tocantins é um dos estados do Brasil que abre as empresas com maior rapidez em todo o território, com isso a geração de muitos postos de trabalho, que reduziu o índice de desemprego do nosso Tocantins de 11% para menos de 6%. Quero agradecer a todos os nossos trabalhadores que atuam diariamente para crescer o nosso Estado e aquecer a nossa economia. São vocês que neste momento recebem o abraço. Muito obrigado e parabéns a todos os nossos trabalhadores e trabalhadoras”, expressou o governador Wanderlei

 

Vagas de empregos e oportunidade

Em pronunciamento nas redes sociais, Wanderlei Barbosa destacou que o Tocantins finalizou o ano de 2023 reduzindo significativamente os índices de desemprego, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Enquanto a taxa anual de desocupação do país atingiu 7,8% no ano passado, o Tocantins alcançou uma das maiores reduções na taxa de desemprego em comparação com outros estados, caindo para 5,8%. O estado teve um saldo de 13,3 mil empregos com carteira assinada no ano passado. O saldo tocantinense foi o terceiro maior da região Norte, atrás apenas do Pará e Amazonas.

 

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Tocantins continuou, em 2024, apresentando resultados favoráveis em relação aos vínculos trabalhistas. Nos três primeiros meses de 2024, o Estado registrou o saldo positivo de 4.651 novos postos de trabalho formais. Ocorreram nesse período 35.238 admissões em contrapartida a 30.587 demissões.

 

 

___________________________

Compartilhe

Sobre o autor

Você pode se interessar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *