Murilo Francisco Centeno é o novo secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado do Tocantins. O Governador Wanderlei Barbosa nomeou Centeno, e publicou a nomeação no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 29. Anteriormente, Centeno atuava como procurador do Estado. Ele substitui José Humberto Muniz Filho, que retorna às suas funções como procurador estadual após deixar o cargo de secretário-chefe da CGE.
A Controladoria-Geral do Estado do Tocantins, órgão integrante da administração direta estadual sob a Governadoria, é responsável por proteger o patrimônio público e aumentar a transparência na gestão. Suas atividades incluem controle interno, fiscalização, auditoria pública, prevenção à corrupção, ouvidoria e correição.
Perfil
Murilo Francisco Centeno atua como procurador do Estado do Tocantins desde 2007, após ser aprovado no segundo concurso público para a instituição. Entre 2015 e 2018, ele foi subsecretário da Casa Civil. Centeno é mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), além de especialista em Direito Administrativo pela UFT.