O presidente do PP Tocantins, deputado federal Vicentinho Júnior, anunciou oficialmente a pré-candidatura de Mazinha Sulemar (PP) para prefeita de Caseara. E a convenção que confirmará o seu nome e escolherá o vice da chapa está marcada para este domingo, 28, às 9 horas, na Casa de Eventos e Festas “Bar 20 V”.
Mazinha chega para colocar fim à hegemonia da família Santana, que está há 30 anos no poder em Caseara. Em dezembro do ano passado, a Polícia Civil afastou do cargo a atual prefeita, Ildislene Santana, durante uma operação que investiga fraude em licitações. O vice-prefeito Francisco Neto, os secretários municipais, e o presidente da Câmara, Cleber Pinto Cavalcante, também foram afastados. Entre os afastados estavam os titulares das secretarias de Saúde, Educação, Finanças, Governo, Infraestrutura e Obras, além de outros servidores públicos.
Mazinha tem conduzido uma pré-campanha propositiva, destacando em suas redes sociais (@mazinhacaseara) suas propostas e os relatos do abandono de Caseara, como o enfraquecimento do turismo e a falta de infraestrutura no município.
“Estou aqui para trazer um novo tempo para Caseara. Meu compromisso é com a transparência, a honestidade e o desenvolvimento da nossa cidade. Juntos, vamos superar este período difícil e construir uma nova fase na política da nossa cidade. É hora de romper com o passado e olhar para o futuro com esperança e determinação”, afirmou Mazinha.
Quem é Mazinha?
Mazinha é ex-professora e atual empreendedora na área do comércio agropecuário. De origem pobre, é casada, mãe e representa uma ruptura com esse longo período de estagnação, trazendo inovação, honestidade e compromisso com o progresso.
Em 2020, mesmo com uma campanha sem muitos recursos, foi candidata ao cargo de prefeita e terminou o pleito em segundo lugar, com mais de 23% dos votos válidos. Nesta eleição, pretende chegar à vitória.