Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Hospital Regional de Araguaína é a terceira unidade estadual com prontuário eletrônico

A ferramenta já funciona nos hospitais regionais de Pedro Afonso, Arapoema e está em fase de implantação em Xambioá, Guaraí, Miracema e Paraíso do Tocantins. Crédito foto: Foto Elder Silva-Governo do Tocantins

Já está em funcionamento no Hospital Regional de Araguaína (HRA) o prontuário eletrônico. A ferramenta implantada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) abrange todas as etapas de atendimento, desde a acolhida, até a alta do paciente. O HRA é o terceiro município que recebe o prontuário eletrônico.

 

O sistema SX desenvolvido pela empresa Salux Technology, já funciona nas unidades geridas pela SES-TO, em Pedro Afonso, Arapoema e agora em Araguaína. E nos hospitais de Xambioá, Guaraí, Miracema e Paraíso do Tocantins, e, no Centro de Alta Complexidade/Ambulatório, anexo do HRA, o prontuário está em fase de implantação.

 

A diretora administrativa do HRA, Sitiane Carvalho considerou a implantação do sistema como um avanço para as unidades hospitalares, “com ele é possível acompanhar com acesso rápido todo o histórico do paciente, facilitando assim a comunicação dos profissionais de saúde sobre as condutas a serem tomadas. Nesta semana foi finalizada a parte final do sistema que é o acesso dos setores de faturamento e  arquivo, para finalização do prontuário digital”.

 

“Este sistema é uma demanda muito aguardada tanto pela direção quanto por todos os servidores da instituição. A expectativa é de que a implementação do prontuário eletrônico, se aperfeiçoem os processos com indicadores, aprimorando o atendimento ao paciente e proporcionando uma gestão mais eficaz dos dados médicos”, afirmou a diretora geral do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, Wal França.

 

Segundo o gerente de suporte da SES-TO, Luziano Marques Sagato “A tecnologia do prontuário eletrônico tem como objetivos integrar e monitorar os serviços hospitalares, abrangendo todas as fases, desde o atendimento inicial até a alta do paciente, com o intuito de aprimorar a qualidade dos cuidados prestados”.

 

Com informações da SES/TO.

___________________________

Compartilhe

Sobre o autor

Você pode se interessar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *