O Conselho de Segurança Pública do Tocantins (Conesp-TO) realizou na tarde desta terça-feira, 23, nas dependências do Centro Integrado de Comando e Controle do Tocantins (CICC-TO), em Palmas, sua segunda reunião ordinária deste ano. Na pauta estava apresentação do Relatório de Gestão 2023 e eleições do Conesp para o biênio 2024-2026, entre outras demandas.
Relatório de Gestão
Foi apresentado o Relatório de Gestão 2023 da execução dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). Os conselheiros tomaram ciência dos investimentos realizados para melhoria da segurança pública, como a aquisição de veículos, motos aquáticas e equipamentos de monitoramento.
Já o Relatório de Gestão 2023 dos temas tratados pelo Conesp e indicadores estatísticos também foi explicitado na assembleia, com destaque para o aplicativo Escola Segura, desenvolvido pela Superintendência de Segurança Integrada da SSP-TO, que alcançou o 3º lugar no Prêmio Boas Práticas do Brasil Central.
Eleição
Na ocasião, os conselheiros presentes deram início às tratativas para as eleições de novos membros do Conesp para o biênio 2024-2026 e aprovaram a minuta do edital do certame.
O delegado de Polícia Civil e secretário executivo do Conesp, Ricardo Real, destacou o bom aproveitamento da reunião. “A assembleia foi muito positiva. Com a participação de muitos conselheiros conseguimos avançar em algumas pautas muito importantes, como a aprovação da minuta do edital da próxima eleição”, pontuou.
Na oportunidade, o secretário executivo da SSP-TO, Reginaldo de Menezes Brito, representou o presidente do Conesp e titular da pasta, Wlademir Mota Oliveira e enfatizou a parceria entre as forças de segurança. “A união das forças de segurança têm feito um trabalho brilhante em nosso Estado”, afirmou.
Participaram os Representantes das forças de segurança que atuam no Tocantins.