Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Em Gurupi, Polícia Civil prende mulher investigada por aplicar o golpe do falso pix

Mulher foi presa após minucioso trabalho investigativo da PC -TO. Crédito foto DICOM SSP TO

Policiais civis da 86ª Delegacia de Polícia Civil de Gurupi, coordenados pelo delegado Alicindo Augusto Celestino,  cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher de iniciais A.M.M., de 22 anos. Ação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 24, resultado de investigação pela prática de golpes do falso pix.

 

De acordo com as investigações, a mulher cometeu o último golpe no mês de junho deste ano, em Gurupi. Quando  foi até um estabelecimento comercial para realizar procedimentos estéticos. Ao terminar ela pagou com pix falso, deixando o proprietário do estabelecimento com o prejuízo.

 

Reincidente 

A mulher praticou diversos crimes de estelionato nos últimos anos, e vários deles foram em estabelecimentos comerciais e clínicas médicas em Gurupi e região. “Os crimes são cometidos sempre pela modalidade de transferência bancária, via pix falso, onde a investigada envia aos proprietários dos estabelecimentos comprovantes falsos das operações”, informou o delegado.

 

A investigada já responde a outros inquéritos policiais, inclusive por golpes aplicados na modalidade “pix falso” para realizar cirurgias plásticas em clínicas de estética nos estados de Mato Grosso do Sul e Goiás, ocasionando prejuízos em aproximadamente R$ 100 mil a estes estabelecimentos.

 

A polícia localizou a mulher e a conduziu até a sede da 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, para os procedimentos legais cabíveis. E após entregue para a custódia do Sistema Penal do Estado.

 

Para o delegado Alicindo, a prisão da investigada demonstra o compromisso da Polícia Civil do Tocantins no combate a todo e qualquer tipo de ilícito. “Por meio de uma investigação minuciosa e rápida, identificamos vários golpes aplicados por essa autora, que causaram muitos transtornos e prejuízos a vários comerciantes de Gurupi. Deste modo, com sua prisão, ela deverá responder na Justiça pelos atos praticados”, pontuou a autoridade policial.

___________________________

Compartilhe

Sobre o autor

Você pode se interessar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *