Aconteceu na noite desta terça-feira (30), no espaço Estância Machado, a quinta edição do projeto itinerante “CMP nos Bairros”, com o intuito de debater a criação do Distrito de Taquaruçu Grande junto aos moradores. A ação promovida pela Câmara Municipal de Palmas (CMP) foi liderada pelo presidente da Casa, vereador Folha (PSDB) e contou com a presença de vereadores, representantes da sociedade civil e moradores locais.
O presidente Folha ressaltou que o debate sobre a criação do distrito surgiu devido ao crescimento desordenado de Taquaruçu Grande, que tem gerado transtornos ao poder público e, consequentemente, aos moradores. “Essa audiência pública é para que possamos apresentar o mapa com os limites para a criação do distrito, que está crescendo sem a presença do poder público. Estamos aqui para mostrar essa proposta e ouvir a comunidade”, enfatizou.
Durante a audiência, o arquiteto e urbanista Walfredo Antunes apresentou um mapa demonstrando como poderiam ser estabelecidos os limites do distrito e esclareceu que a regularização é importante para que os serviços públicos cheguem até a comunidade local. “Precisamos ampliar os limites do distrito e também delimitar a área urbana para poder atender as demandas da população da região”, destacou.
Também discursaram na audiência pública os vereadores Rogério Freitas (PSD), Rubens Uchôa (União), Eudes Assis (PSDB), Nego (PL) e a vereadora Iolanda Castro (Republicanos).
Entenda
Essa é a terceira vez que a Câmara leva a sua estrutura para Taquaruçu Grande, com o objetivo de discutir a criação do distrito. A primeira aconteceu em julho do ano passado, em formato de reunião pública. Além disso, também foi realizada uma audiência pública no plenário da CMP para debater o tema.