Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ameto recebe novo residente com abertura oficial de exposição permanente

Novo presidente da Ameto, Marco Antônio Martin, é recebido com abertura oficial de exposição permanente. Foto: Divulgação Ascom Ameto

Nomeado como novo presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto), Marco Antônio Martin, foi recebido, na sede da Agência, nesta quinta-feira, 16, ocasião em que foi realizada a abertura oficial da Exposição Permanente Otton Nunes Pinheiro, que faz parte do projeto MinerAção nas Escolas.

 

Participaram do encontro, o presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Renato Jayme; a presidente da Companhia de Mineração do Tocantins. (Mineratins), Lina Ester Barbosa; e o gerente regional no estado do Tocantins da Agência Nacional de Mineração (ANM), Fábio Lúcio Martins; o ex-presidente da Ameto, Mauro Mota; empresários, servidores e amigos.

 

O novo presidente da Ameto, Marco Antônio Martin, agradeceu a recepção se colocando à disposição para contribuir com a mineração tocantinense. ” Estamos aqui para somar com o setor e colaborar com a gestão do governador Wanderlei Barbosa, dando continuidade ao excelente trabalho que já vem sendo feito em um setor estratégico para o estado”, afirmou.

 

Na ocasião, o Mauro Mota, ex-presidente da Ameto, agradeceu pelo período em que esteve à frente da Agência e deu boas-vindas ao novo presidente. “Estamos crescendo no setor e esta exposição é um grande exemplo dos trabalhos que a Agência vem fazendo para desenvolver a mineração”, disse.

 

Exposição Permanente

A mostra, inaugurada nesta quinta-feira, 16, é uma homenagem a todos os pioneiros da mineração no Tocantins e faz parte do projeto Mineração nas Escolas, criado pela Ameto.

 

A exposição leva o nome do diretor de Geologia e Mineração da Ameto, Otton Nunes Pinheiro, pioneiro da mineração no estado, que se emocionou com a homenagem realizada pela a Agência. “Só tenho a agradecer por receber, em vida, essa homenagem. Esta exposição tem o objetivo de inspirar novos cientistas e apresentar à população todo potencial do estado e a riqueza do seu subsolo”, declarou.

 

Por meio do acervo, o visitante terá a possibilidade de conhecer mais sobre as geociências, como a mineração está presente em sua vida e curiosidades geológicas que ocorrem no Tocantins. Para realização da exposição peças inéditas foram cedidas à Agência por colecionadores.

 

A visitação é gratuita para o público geral e pode ser feita no horário de expediente da Ameto, de 08h às 14h.

 

 

 

 

Fonte: Ascom/AMETO

___________________________

Compartilhe

Sobre o autor

Você pode se interessar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *