A Justiça Eleitoral revogou neste domingo, 22, a decisão que impedia a divulgação de uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Promotion/Portal Stylo. A pesquisa aponta a prefeita e candidata à reeleição de Miracema, Camila Fernandes (Republicanos), como líder com 66,03% dos votos.
A suspensão da divulgação ocorreu devido à aglutinação das faixas etárias de 60 e 70 anos. O instituto explicou que isso não prejudicava a confiabilidade dos resultados, já que a Resolução TSE nº 23.600/2019 não impõe regras rígidas sobre a divisão das faixas etárias. Os advogados do instituto apresentaram outras justificativas que foram aceitas.
O juiz Marcello Rodrigues de Ataídes afirmou que, embora as pesquisas sejam importantes para o eleitorado, é preciso cautela ao impor restrições à divulgação. Ele destacou que a justificativa do instituto era válida e respaldada por tramitação.
A decisão deste domingo corrigiu o erro apontado no pedido de impugnação feito por Aprijo Ribeiro da Cruz Neto, candidato adversário.