Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Juventude e Tecnologia: MEDH/TO promove exibição de filme em realidade virtual durante o Festival Gastronômico de Taquaruçu

O Coletivo Jovens Educadores Ambientais é um grupo de militantes que aderiu a tecnologia para defender e lutar pela preservação do Meio Ambiente. Foto: Divulgação MEDHTO

Neste sábado, 07 e domingo, 08, MEDH/TO (Movimento Estadual de Direitos Humanos e Ambientais – TO) estará presente no Festival Gastronômico de Taquaruçu com uma ação inovadora que une tecnologia e conscientização ambiental. Durante a ação organizada pelo Coletivo Jovens Educadores Ambientais, será exibido no formato virtual o filme Amazônia Viva, utilizando óculos 3D para uma imersão total na biodiversidade da floresta amazônica.

 

 

A iniciativa faz parte da ação Juventude e Tecnologia, que busca envolver os jovens em atividades que aliam entretenimento, inovação e conscientização socioambiental.

 

 

O filme destaca como as mudanças climáticas afetam a Amazônia, reforçando a importância da preservação ambiental. O projeto, apoiado pelo Instituto Clima e Sociedade (ICS), foca na educação ambiental para jovens, promovendo o uso sustentável da terra em Palmas e fortalecendo o movimento de direitos humanos no Tocantins.

 

 

A coordenadora do MEDHTO, Maria Vanir Ilídio, considera a ação essencial no projeto. “É a nossa segunda atividade deste semestre, e mais uma vez, os jovens estão no centro das discussões sobre temas como mudanças climáticas na Amazônia e seus respectivos efeitos no clima que afetam a nossa saúde. A tecnologia de realidade virtual ajudará a atrair a atenção das pessoas para a importância de proteger o meio ambiente”, afirma.

 

 

Apoio

Além da exibição do filme, o MEDHTO também participará de ação do projeto Recicla Taquaruçu, incentivando a reciclagem e a sustentabilidade durante o festival.

 

 

Filme

“Amazônia Viva” já havia conquistado reconhecimento internacional, ao vencer o prêmio de melhor filme de realidade virtual 360° no Barcelona Planet Film Festival em 2023. O filme, com 10 minutos de duração, oferece uma experiência imersiva pela região do Rio Tapajós, utilizando filmagens em 360° para aproximar o público de um dos biomas mais importantes e ameaçados do planeta.

___________________________

Compartilhe

Sobre o autor

Você pode se interessar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *