Sete jovens atletas vai representar o Tocantins no Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil, que acontece entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro em Foz do Iguaçu, Paraná. Lutadores de Palmas, Araguaína, Paraíso e Gurupi compõe a delegação estadual. E recebe o apoio da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju).
A competição nacional, que reúne as principais promessas do boxe no Brasil, marcará a estreia de Manuella da Silva Maia, de 16 anos, de Araguaína. “Participarei do meu primeiro Campeonato Brasileiro de Boxe e me sinto muito grata. Estou feliz por essa oportunidade, espero voltar com medalha para casa, e fazer com que todo esforço seja recompensado”, afirmou a jovem boxeadora.
Outro destaque da delegação tocantinense é Rodrigo da Silva, também de 16 anos, que representará o estado na competição. “Vamos para Foz do Iguaçu em busca de medalhas no Campeonato Brasileiro de Boxe. Esse é o meu sonho desde quando eu era pequeno. Essa é uma grande oportunidade e, com certeza, traremos muitas vitórias”, declarou o lutador de Palmas.
Os atletas competirão em duas categorias: cadete, para jovens de 15 e 16 anos, e juvenil, para competidores de 17 e 18 anos. A expectativa é alta, e a participação dos jovens tocantinenses no campeonato reforça o compromisso do estado em apoiar o desenvolvimento do esporte entre a juventude.