Com o tema “Serras e Lago”, o Sebrae trouxe referências às paisagens naturais e arqueológicas de Lajeado, município localizado a 60 km da capital. O evento, aberto ao público a partir desta terça-feira, 27, até o dia 05 de outubro, no Five Senses Resort Palmas, conta com um espaço de 63m² dedicado à promoção do artesanato, cultura e turismo da região.
Estande
estande do Sebrae, projetado pela arquiteta tocantinense Kiscylla Roberta, valoriza a ancestralidade local em um ambiente versátil. “Criamos um espaço natural, elegante e minimalista, que remete à natureza. As pinturas rupestres foram a cereja do bolo, sem carregar o ambiente”, explica Kiscylla.
O espaço estará aberto ao público de terça a sábado, das 16h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. Nele, os visitantes poderão apreciar artigos que destacam o trabalho dos municípios atendidos pelo Sebrae na capital. A programação inclui visitas guiadas para empresários, além de palestras e workshops focados no empreendedorismo.
Carlos Oliveira, Secretário Municipal de Finanças de Lajeado, destaca que os detalhes no estande, como a cachoeira e as pinturas rupestres, além de homenagear o município, evidenciam o potencial turístico da região. “A mostra permite que o público vivencie um pouco de Lajeado, despertando o desejo de visitar o local, o que gera renda e movimenta a economia e o turismo local”, afirma.
Rogério Ramos, diretor técnico do Sebrae, ressaltou durante a abertura do evento a importância de participar da CasaCor para dar mais visibilidade à região das Serras e Lago. “Trabalhamos o ano todo para levar conhecimento aos empreendedores e agora é a hora de mostrar o que eles têm de melhor. É uma oportunidade de expandir para o mercado”, pontua.
Amaggeldo Barbosa, gerente do Sebrae, enfatiza o papel da instituição em valorizar o turismo local e a ancestralidade, além de fomentar a inserção desses produtos no mercado de construção, decoração e design. “A gastronomia local também ganha destaque na CasaCor, por meio de uma praça de alimentação. Nosso objetivo é gerar emprego, renda e preservar a cultura brasileira, além de apresentar a história do Tocantins e gerar uma sensação de pertencimento ao público”, destaca.
Os ingressos para o evento estão disponíveis na pré-venda através do Instagram oficial da CasaCor (@casacortocantins) e no site casacor.abril.com.br.