Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Custodiados de Palmas participam de curso Techinclusão da UFT

Custodiados de Palmas participam de curso Techinclusão da UFT. Foto: Ascom Techinclusão

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) iniciou, em agosto, a segunda fase do Projeto Techinclusão. O projeto que visa capacitar jovens em tecnologia e desenvolver competências profissionais abriu novas turmas  com carga horária de 200 horas. Inclusive para custodiados que cumprem pequenas penas ou medidas alternativas na Unidade Penal Regional (UPR) e na Unidade Penal Feminina (UPF) de Palmas. Eles participarão do curso “Criação de Sites.”

 

Na última sexta-feira, 23, o coordenador-geral do projeto, professor George França, liderou a aula inaugural do curso. O evento contou com a presença de parceiros importantes, como a diretoria da unidade, a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), a Escola da Unidade Prisional, o Grupo de Monitoramento e Fiscalização Carcerária do Tribunal de Justiça (TJ) e o juiz da Vara Criminal, doutor Allan Martins. Essa colaboração entre a UFT e as instituições parceiras representa um avanço significativo na promoção do acesso à formação tecnológica para 33 homens da UPR e 13 mulheres da UPF.

 

Expansão e Inclusão

Esta segunda etapa do projeto amplia o atendimento a mais comunidades e enfrenta o desafio de adaptar o ensino a diferentes contextos sociais. Na UPR, a capacitação tecnológica é vista como uma oportunidade crucial para a ressocialização e reintegração social dos internos.

 

A parceria entre a UFT e a Seciju busca atender jovens em processo de ressocialização no sistema prisional. E as aulas nas unidades prisionais estão programadas para começar nesta sexta-feira, 30.

 

A aula inaugural também contou com a participação de Thiago Sabino, gerente de Políticas e Penas Alternativas Penais; Cleber Solano, diretor de Operações da UPR; Cláudia Chaves, escrivã criminal do GMF; Djanice Sales, diretora da Escola da Unidade Penal; Rodrigo Gomes, superintendente do Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins; e Odilon Klein, coordenador de polos do Techinclusão.

___________________________

Compartilhe

Sobre o autor

Você pode se interessar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *