Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Recorde de sentenças: Nacom e Justiça 4.0 superam 3 mil decisões em julho

O Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom) e os Núcleos da Justiça 4.0 atingiram um novo recorde no mês de julho. Foto: Elias Oliveira TJ

O Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom) e os Núcleos da Justiça 4.0 atingiram um novo recorde no mês de julho, com 3.122 sentenças assinadas. Esse número representa um crescimento de 98% em relação ao mesmo período do ano passado, evidenciando o compromisso do Judiciário tocantinense em agilizar o atendimento às demandas dos cidadãos.

 

Comparando os primeiros sete meses de 2023 e 2024, o crescimento é evidente. Entre janeiro e julho de 2023, foram assinadas 8.043 sentenças. No mesmo período de 2024, esse número saltou para 10.614. Além disso, houve um aumento significativo nas decisões e despachos emitidos: de 794 para 5.581 decisões e de 5.839 para 7.382 despachos.

 

Para comemorar esses resultados, a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, visitou a sede do Nacom e dos Núcleos da Justiça 4.0 na última quarta-feira (14/8). Durante a visita, a desembargadora parabenizou servidores e estagiários pelo desempenho. “Estou muito feliz pelo comprometimento, coordenado pelo Dr. Manuel com o apoio dos magistrados e de vocês. Sem vocês, não fazemos nada. Parabéns pelo trabalho, compromisso e dedicação ao Poder Judiciário”, declarou.

 

O juiz Manuel de Faria Reis Neto, coordenador do Nacom, atribuiu o recorde de sentenças a uma combinação de fatores. Ele destacou a gestão eficaz na identificação de processos com demandas repetitivas e o empenho da equipe em trabalhar com celeridade e qualidade. “A equipe se dedicou de forma extraordinária para atingir esses números, mantendo a qualidade das decisões”, afirmou.

 

Durante a visita, Vera Lúcia Pontes, assessora jurídica, ressaltou o prazer em contribuir com o Poder Judiciário, elogiando a liderança do Dr. Manuel. “Não o vemos como um chefe, mas como um líder que nos incentiva a progredir a cada dia. Estamos felizes em atender às expectativas e em servir ao Judiciário”, disse.

 

A desembargadora também enfatizou a importância do trabalho em equipe. “Uma equipe coesa e unida, com o mesmo objetivo, é essencial. A liderança não é de um só, mas de todos. O trabalho em equipe torna o impossível possível”, concluiu.

 

O Nacom, criado em 2013, auxilia no julgamento de processos em várias unidades do Judiciário tocantinense. Composto pelos Núcleos da Justiça 4.0, que operam de forma remota e digital, o Nacom proporciona maior agilidade e eficácia, facilitando o acesso à Justiça para a resolução de conflitos específicos, sem a necessidade de deslocamento para audiências presenciais.

 

 

 

 

 

Fonte: TJ

___________________________

Compartilhe

Sobre o autor

Você pode se interessar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *