Dos visitantes, 97% foram brasileiros e cerca de 3% estrangeiros. Conforme o relatório da supervisão do PEJ, a média de idade dos turistas nacionais foi de 39 anos, enquanto a média de idade dos turistas estrangeiros foi de 37 anos. Entre os brasileiros, 39% vivem na região Sudeste e 31% na região Norte.
A supervisora do PEJ, Vaneça Ribeiro, destacou que o número de visitantes superou as expectativas. “Superamos todas as expectativas! O número de visitantes quase alcançou os nove mil, um aumento significativo em relação ao ano passado, quando foram 7 mil turistas. É gratificante ver tantas famílias e casais aproveitando as belezas naturais do Jalapão”, declarou.
Na última sexta-feira, 2 de agosto, o presidente do Naturatins, Renato Jayme, realizou uma visita técnica às Dunas do Jalapão. O objetivo foi avaliar a infraestrutura e identificar oportunidades de melhoria. A vistoria contou com a presença das gerentes de Suporte ao Desenvolvimento Socioeconômico, Sâmyla Tássia; das Unidades de Conservação, Perla Oliveira Ribeiro; e do diretor de Relações Institucionais da Energisa, Alankardek Ferreira Moreira.