“É uma vitória. Tenho comorbidades, pressão alta, diabetes, então com a cirurgia bariátrica vou poder sanar um pouco esses problemas de saúde, que veio com ela, né, com a obesidade, graças a Deus, finalmente chegou o meu dia”. A declaração é de Jocélia Conrado de Sousa, paciente atendida com cirurgia bariátrica, no Hospital Regional de Araguaína (HRA), na sexta-feira, 21, comemorou.
Além de Jocélia, mais duas pessoas realizaram cirurgia, nesta sexta e no sábado, 22, mais quatro procedimentos serão realizados.
“Além de qualidade de vida, tem a realização pessoal desses pacientes. Poder proporcionar isso, é muito gratificante. Agradeço o empenho das equipes da Secretaria de Estado da Saúde e todos do Governo do Tocantins, por ter pensado nestes pacientes e retomado o programa”, disse a diretora-geral do HRA Cristiane Uchoa.
Acompanhamento com equipe multiprofissional, consultas de pré e pós operatório, para pacientes do programa, de Araguaína e região, são realizadas no Centro de Alta Complexidade (CAC)/Ambulatório. Desde a retomada do Programa, são 10 procedimentos realizados, três no mês de maio e sete no mês de junho.