Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeita Cinthia Ribeiro assina decreto para implantação da primeira Unidade de Conservação (UC) de Palmas

Grupo G10 e Buriti Empreendimentos farão a implantação da primeira unidade de preservação ambiental urbana da Capital. Foto: Divulgação Meta Comunicação

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, assinou na última sexta-feira, 07, o decreto que autoriza a implantação da primeira Unidade de Conservação (UC) urbana da Capital, o Parque Natural Municipal Papagaio Galego, localizado na Arso 151 (1503 Sul). Esta iniciativa, liderada pelo Grupo G10 Empreendimentos Imobiliários, que inclui sócios da Buriti Empreendimentos, representa um marco histórico para a proteção do meio ambiente na cidade.

 

A assessora jurídica da Buriti Empreendimentos, Dra. Mônica Araújo, destacou a importância da assinatura do decreto para a concretização do projeto. “A assinatura do decreto pela prefeita Cinthia Ribeiro foi crucial, permitindo o início dos trâmites referentes à implantação do parque”, explicou Dra. Mônica.

 

“O Grupo G10 e a Buriti Empreendimentos são responsáveis por toda a etapa de implantação do parque. Doamos um terreno de 94.212,80 m², avaliado em mais de R$ 32,2 milhões, para compensar os impactos ambientais da implantação do loteamento da Arso 151. Esse acordo foi firmado em 2012. Agora, com a publicação do decreto, iniciaremos o estudo e a elaboração do Plano de Manejo”, afirmou Dra. Mônica Araújo.

 

Durante o anúncio da criação do parque, a prefeita Cinthia Ribeiro declarou: “Esse parque é um presente. Poucas cidades do mundo têm o que estamos entregando hoje. Depois de 35 anos, Palmas finalmente conta com sua primeira unidade de conservação e estamos deixando um legado para as futuras gerações.”

 

A iniciativa do Grupo G10 e da Buriti Empreendimentos demonstra o compromisso das empresas com a sustentabilidade e o desenvolvimento urbano responsável. O futuro parque proporcionará diversos benefícios para a Capital, como a conservação da biodiversidade, a melhoria da qualidade do ar, a criação de espaços de lazer e a valorização imobiliária.

 

“Em todas as nossas ações, prezamos pela responsabilidade sustentável e ambiental. A área doada é significativa e viabilizará a criação da primeira unidade de preservação urbana da Capital, um marco que, certamente, inspirará outras iniciativas semelhantes”, afirmou Pablo Teixeira, sócio-diretor do Grupo G10 e presidente da Associação das Empresas Loteadoras do Tocantins (AELO-TO).

 

O Parque Natural Municipal Papagaio Galego está localizado na Arso 151 (1503 Sul). Foto: Divulgação Meta Comunicação

 

 

___________________________

Compartilhe

Sobre o autor

Você pode se interessar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *