Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Espírito de solidariedade: Tocantins já enviou cerca de 600 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

Logística no recebimento e envio dos donativos para o povo gaúcho é feita pela Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. Crédito foto: Luiz Henrique Machado/GovTO

Nesta sexta-feira, 07, o Governo do Tocantins enviou duas carretas com 58 mil quilos, após serem carregadas pelos alunos-soldados no 1º Batalhão de Bombeiro Militar, para o Rio Grande do Sul. Cerca de 600 toneladas de alimentos, roupas, calçados e água já foram enviadas ao povo gaúcho, por meio da operação de logística da corporação militar.

 

“O povo tocantinense é muito solidário, e com isso estamos conseguindo os donativos de todas as regiões do estado, desde o Bico do Papagaio, região Centro-Norte, Vale do Araguaia, Região Central, Região Sul, à Região Sudeste do Tocantins”, revelou o coronel Peterson Queiroz de Ornelas, comandante-geral do CBMTO.

 

No interior do Tocantins, as arrecadações ocorrem nas Escolas Estaduais, Unidades Operacionais do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, entre outras.

 

O apoio na logística por parte do CBMTO, sendo um ponto de recebimento e envio dos donativos destinados pelo povo tocantinense, começou ainda no dia 06 de maio, por meio da iniciativa do governador Wanderlei Barbosa e da primeira-dama Karynne Sotero, chamando as instituições do estado a colaborarem. Desde então, nestes trinta dias de campanha, 21 viagens com doações já foram feitas em caminhões e carretas.

 

Também fazem parte do grupo de apoio nas arrecadações, a Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), Associação de Produtores de Soja (APROSOJA), Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Exército, Marinha e Secretarias de Estado.

 

Doações

As duas carretas que saíram de Palmas nesta sexta-feira, seguem viagem com cestas básicas, alimentos, água mineral, cobertores, vestuários (infantil e adulto), materiais de limpeza, itens de higiene pessoal, fraldas infantis e geriátricas e ração animal.  Uma vai para o município de Rio Pardo, e a outra para Rincão Comprido.

___________________________

Compartilhe

Sobre o autor

Você pode se interessar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *