A equipe feminina de futebol do Tocantins, representando o Brasil no Campeonato Mundial Escolar (ISF WSC Football 2024), não avançou para a final do torneio. No confronto disputado com a equipe do Quênia na semifinal, realizado na manhã de sábado, 25, em Dalian, na China, (às 22h do dia 24, no Brasil) o placar foi de 3 a 1 para o time africano.
A equipe brasileira segue no campeonato em busca da medalha de bronze, que será disputada neste domingo, dia 26, às 08h30 horário local (sábado, 25, às 21h30 – horário de Brasília), contra o time China-I.
Trajetória
A trajetória do time formado por estudantes-atletas do Tocantins foi marcada por vitórias expressivas. No campeonato, as atletas golearam a República Tcheca por 24 a 0, demonstrando seu potencial desde o início. Em seguida, consolidaram sua superioridade técnica com um histórico placar de 37 a 0 contra o Canadá. Mais recentemente, a equipe enfrentou a Nigéria e conquistou uma vitória de 5 a 0, garantindo sua vaga na semifinal.
O Time
O time de futebol feminino sub-18 do Colégio Cívico-Militar Domingos da Cruz Machado, de Araguaína, é composto por 18 estudantes-atletas que têm se destacado durante o torneio, com placares históricos:
Ytalla Nunes (17 anos) – Volante
Sabryna Vasconcelos (18 anos) – Atacante
Kalliny Bruno (17 anos) – Volante
Evily Sabrina (17 anos) – Goleira
Wadylla Flávya (18 anos) – Meio de Campo
Rafaela Oliveira (16 anos) – Atacante
Jhemmily Sousa (15 anos) – Lateral Direita
Anna Júlia (18 anos) – Zagueira
Veronica Carvalho (17 anos) – Lateral Esquerda
Maria Lauane (17 anos) – Zagueira
Hellen Soares (16 anos) – Meio de Campo
Adrienny Beatriz (17 anos) – Lateral Direita
Vanuza Sampaio (18 anos) – Atacante
Maria Fernanda (17 anos) – Meio de Campo
Giovanna Padilha (17 anos) – Goleira
Soraia Lameira (17 anos) – Atacante
Maria Cristina (17 anos) – Atacante
Grabrielly Fernandes (16 anos) – Ponta Direita
Treinador: Paulo Benedito (Paulão)