O governador Wanderlei Barbosa, assinou na tarde desta quinta-feira, 16 a Prorrogação da Cessão da Área da PMTO, em Porto Nacional, para a construção definitiva 5º Batalhão de Polícia Militar. Também assinou o documento o superintendente do Patrimônio da União no Estado do Tocantins, Edy César dos Passos Júnior, comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Barbosa e demais militares.
O processo de parceria entre a SPU e o Estado envolve a cessão de uso por mais 3 anos de uma área inicial de 25 mil metros quadrados para construção da sede da Polícia Militar de Porto Nacional, onde assim que concluída, será formalizado o termo de doação final.
“Estamos aqui com os nossos parceiros do SPU para prorrogar o uso de uma área de 25 mil metros onde futuramente será construída a sede da Polícia Militar de Porto Nacional. A iniciativa proporciona melhores condições de trabalho para nossas forças de segurança e, consequentemente, uma maior proteção para a população de Porto Nacional e região”, destacou o Governador durante o anúncio.
O comandante-ceral da PMTO, coronel Márcio Barbosa, destacou que prorrogação da cessão de uso da área é um ato muito importante para aos policiais militares de Porto Nacional.
“Com muita alegria estamos aqui para assinar a prorrogação desse termo, é uma área onde futuramente será construída a sede do 5ª batalhão, ocasionando um maior conforto para os nossos policiais militares, com melhores condições para que eles possam estar exercendo com maestria o seu papel”, finalizou coronel Márcio Barbosa.
Superintendente do Patrimônio da União no Estado do Tocantins, Edy Cesar dos Passos Junio, explicou que é uma área estratégica no setor aeroporto em Porto Nacional, totalizando 600 mil metros quadrados, e que um espaço será destinado à construção de um bairro militar de segurança pública, centralizando importantes instituições como o Tiro de Guerra, a nova sede da Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
“Para o sucesso deste empreendimento, a colaboração entre os governos federal e estadual é essencial, estamos empenhados em promover o desenvolvimento das cidades e estados, trabalhando de forma integrada e comprometida com o bem-estar da população”, ressaltou o representante da SPU.