Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Após solicitação da SEPOT, Tocantins recebe mais de 60 livros do Museu Nacional dos Povos Indígenas

as obras, a maioria científica, estão exemplares sobre diversas áreas de conhecimento dos povos indígenas do Brasil. Foto: Jerfeson Nascimento/GovTO

O Museu Nacional dos Povos Indígenas destinou mais de 60 livros para o Tocantins nesta sexta-feira, 26. Os exemplares foram encaminhados após solicitação da Secretaria de Povos Originários e Tradicionais (Sepot) há quinze dias com o objetivo de distribuir aos povos indígenas e às escolas públicas indígenas base do Estado do Tocantins.

 

Para a secretária da Sepot, Narubia Werreria, os exemplares se fazem necessários no sentido de aprofundar o debate em torno da busca da educação para todos. Representando espaço de interlocução, informação e formação para o público interessado, ela acredita que o material reafirma o ideal de incluir socialmente os indígenas. Além disso, a compreensão e o respeito pelo diferente e pela diversidade.

 

“Estamos muito felizes por ter nosso pedido atendido pelo Museu Nacional dos Povos Indígenas, por meio da diretora Fernanda Kaingáng, que nos recebeu pessoalmente. A Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais agradece. Os exemplares farão parte das bibliografias das escolas indígenas base do Tocantins”, afirmou a gestora.

 

Dentre as obras, a maioria científica, estão exemplares sobre diversas áreas de conhecimento dos povos indígenas do Brasil, tais como: desenho, fotografia, arquitetura, meio ambiente, vida cotidiana, rituais, cânticos, hidrografia, antropologia, acervo histórico e muitos outros.

___________________________

Compartilhe

Sobre o autor

Você pode se interessar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *