Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SES-TO debate Padronização da Rede Hospitalar e Ambulatorial

Foto: Divulgação

Com o objetivo de revisar e atualizar a lista de medicamentos hospitalares, membros e convidados da Comissão de Padronização de Materiais, Medicamentos, Correlatos e outros produtos da Rede Hospitalar e Ambulatorial do Estado do Tocantins reuniram-se na quarta-feira, 6, para alinhar ações com foco em 2024.

 

Durante a reunião, os participantes discutiram a seleção de medicamentos, priorizando qualidade, segurança e cuidados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Este encontro marcou a primeira reunião com os novos membros, incluídos na Comissão neste ano, conforme a PORTARIA Nº 1185/2023, publicada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) no Diário Oficial do Estado (DOE), Nº 6.451.

 

“Recentemente restauramos a Comissão e estamos alinhando as ações que faremos em 2024. Nosso objetivo é promover a otimização dos recursos públicos, ao mesmo tempo em que garantimos uma assistência continuada e de qualidade para a nossa população “, afirmou o secretário de Estado da Saúde e presidente da Comissão, Carlos Felinto.

O diretor de Suprimentos Hospitalares/SES-TO, Gileno Dias de Oliveira, relatou que “a Comissão de Padronização é um instrumento de gestão de suma importância, principalmente para a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins, porque ela traz consigo uma compra planejada através da governança, a gente traz a eficiência no serviço, trazendo produtos de qualidade, com eficiência nas unidades hospitalares para atender de uma forma dinâmica todos os pacientes”.


A Diretora de Assistência Farmacêutica, Kédma Maria Carneiro, afirmou que “a reunião de hoje foi muito proveitosa, pois tivemos a participação efetiva da comissão de padronização, além da participação de convidados que elucidam sobre a importância do fluxo e acesso de alteração de tecnologia no Sistema Único de Saúde”.


“Hoje a reunião está tratando sobre a nossa padronização de nutrições, medicamentos e materiais hospitalares, que são os produtos que vão chegar para atender e beneficiar o paciente dentro do ambiente hospitalar. Hoje a gente está fazendo tanto inclusões de produtos como exclusões e alterações no descritivo para que a gente consiga fazer um processo de compra cada vez mais adequada e eficiente”, relatou a nutricionista da Diretoria de Suprimentos Hospitalares, Nádia Maria Teixeira.


A gerente de Administração Hospitalar e vice-presidente da Comissão, Renata Duran, pontuou que “essa foi a primeira reunião da comissão que foi nomeada através do Diário Oficial, e hoje nós fizemos toda a revisão do que estava pendente relacionado ao ano de 2023, todas as pendências em relação à inclusão, exclusão e alteração de nomenclatura. Nós vamos agora, para 2024, fazer um cronograma, uma agenda de reuniões para que todos já tenham essas datas programadas. O desafio para 2024 é a inclusão de novos itens, novos serviços que não têm padronização ainda e a gente vai então estabelecer um cronograma também de atividades dessa comissão”.

 

Por Ananda Santos

___________________________

Compartilhe

Sobre o autor

Você pode se interessar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *