Nomeado como novo presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto), Marco Antônio Martin, foi recebido, na sede da Agência, nesta quinta-feira, 16, ocasião em que foi realizada a abertura oficial da Exposição Permanente Otton Nunes Pinheiro, que faz parte do projeto MinerAção nas Escolas.
Participaram do encontro, o presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Renato Jayme; a presidente da Companhia de Mineração do Tocantins. (Mineratins), Lina Ester Barbosa; e o gerente regional no estado do Tocantins da Agência Nacional de Mineração (ANM), Fábio Lúcio Martins; o ex-presidente da Ameto, Mauro Mota; empresários, servidores e amigos.
O novo presidente da Ameto, Marco Antônio Martin, agradeceu a recepção se colocando à disposição para contribuir com a mineração tocantinense. ” Estamos aqui para somar com o setor e colaborar com a gestão do governador Wanderlei Barbosa, dando continuidade ao excelente trabalho que já vem sendo feito em um setor estratégico para o estado”, afirmou.
Na ocasião, o Mauro Mota, ex-presidente da Ameto, agradeceu pelo período em que esteve à frente da Agência e deu boas-vindas ao novo presidente. “Estamos crescendo no setor e esta exposição é um grande exemplo dos trabalhos que a Agência vem fazendo para desenvolver a mineração”, disse.
Exposição Permanente
A mostra, inaugurada nesta quinta-feira, 16, é uma homenagem a todos os pioneiros da mineração no Tocantins e faz parte do projeto Mineração nas Escolas, criado pela Ameto.
A exposição leva o nome do diretor de Geologia e Mineração da Ameto, Otton Nunes Pinheiro, pioneiro da mineração no estado, que se emocionou com a homenagem realizada pela a Agência. “Só tenho a agradecer por receber, em vida, essa homenagem. Esta exposição tem o objetivo de inspirar novos cientistas e apresentar à população todo potencial do estado e a riqueza do seu subsolo”, declarou.
Por meio do acervo, o visitante terá a possibilidade de conhecer mais sobre as geociências, como a mineração está presente em sua vida e curiosidades geológicas que ocorrem no Tocantins. Para realização da exposição peças inéditas foram cedidas à Agência por colecionadores.
A visitação é gratuita para o público geral e pode ser feita no horário de expediente da Ameto, de 08h às 14h.
Fonte: Ascom/AMETO