Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mulheres privadas de liberdade concluem curso de manicure e familiares participam de formatura

Foto: Tainara Saraiva

Na última sexta-feira, dia 10, a Polícia Penal promoveu a cerimônia de formatura para 10 detentas da Unidade Penal Feminina (UPF) de Palmas. As participantes concluíram com êxito o curso de manicure, com especialização em unhas de gel, uma iniciativa promovida pela Gerência de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso e Egresso, em colaboração com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

 

O curso que ocorreu em salas de aulas cedidas pelo 1º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins, pela primeira vez contou com a participação dos familiares que serviram como modelos para sua finalização.

“Ver minha filha concluir esse curso foi a melhor coisa da minha vida, porque já estou percebendo a mudança de vida dela. Com esse curso, tenho a certeza que vai melhorar a vida dela e das demais custodiadas e já aproveitei para dizer que a amo e desejo que ela aprenda e faça todos os cursos que forem disponibilizados na Unidade,” disse a mãe de uma das custodiadas, bastante emocionada.

O secretário executivo da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), Hélio Marques, reforçou a importância do trabalho em conjunto na efetividade da ressocialização social. “Agradeço as parcerias que tivemos e reitero que a Reintegração Social é um dos setores mais importantes do Sistema Penitenciário, pois ao sair da prisão, a pessoa precisa estar preparada para o mercado de trabalho. Parabenizo a todas as participantes pela formatura, desejo que vocês possam desenvolver o empreendedorismo na área da beleza, e caso precisem de alguma assistência por parte do Sistema Penal, estaremos sempre à disposição”, disse o gestor.

A chefe da UPF de Palmas, falou da gratidão em formar mais uma turma de mulheres capacitadas. “Toda a equipe da Unidade se empenha bastante para conseguir esse tipo de resultado, pois sabemos que a ressocialização está diretamente ligada à educação, e ver o brilho da esperança nos olhos das formandas, é gratificante,” afirmou.

Também compuseram mesa na solenidade o Superintendente do Sistema Penal, Rogério Gomes; o gerente de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso e Egresso, Dilson Noleto; o diretor de Administração e Operações do Sistema Penitenciário do Tocantins, Cléber Solano; a Defensora Pública que atua no Núcleo Especializado de Assistência e Defesa ao Preso, Napociani Póvoa; o gerente do Centro de Educação Profissional do Senac de Palmas, Jair Martins; representante do 1º Batalhão da Polícia Militar, Major Cardô.

Por Tainara Saraiva

___________________________

Compartilhe

Sobre o autor

Você pode se interessar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *